Mulher olhando para seu cartão multimoedas. Mulher olhando para seu cartão multimoedas.

Já pensou em um cartão multimoedas? Explicamos por que deveria!

4 minutos para ler

Você finalmente realiza seu sonho de viajar para outro país, mas chega lá e percebe que não levou dinheiro suficiente em espécie. Ou resolve visitar novos lugares e a moeda que tem em mãos não é a mesma do próximo destino. Situações como essas podem ser evitadas com a aquisição de um cartão multimoedas, emitido antes da viagem.

O cartão multimoedas é indicado para quem preza pelo planejamento financeiro, pretende visitar mais de um país na mesma viagem (caso dos mochilões pela Europa, por exemplo) ou deseja maior segurança nas transações financeiras no exterior, sem ter que andar com quantias altas na carteira. Conheça mais sobre essa modalidade.

Como funciona um cartão multimoedas?

O cartão multimoedas funciona de maneira bastante semelhante a um cartão internacional pré-pago. O diferencial é que ele faz a conversão da moeda na hora do pagamento.

Vamos supor que você pretende visitar Londres e depois seguirá para um mochilão na Europa. Portanto, precisa se planejar para gastar em Libras Esterlinas e Euros. Com o cartão multimoedas, você pode carregar valores para ambas as moedas, e o pagamento pode ser feito por transferência bancária ou boleto.

Ao fazer compras durante sua viagem, o cartão utilizará o saldo da moeda em que foi realizada a compra, e você não precisa se preocupar em fazer conversões de cabeça.

Quais são as vantagens de um cartão multimoedas?

Conheça as principais vantagens para quem opta por um cartão multimoedas e planeje sua próxima viagem.

Comodidade

Além de fazer a conversão de moedas no momento da compra, cartões multimoedas podem ser carregados durante a viagem, pela internet, caso você precise fazer uma compra maior. O saldo também pode ser consultado pelo site ou aplicativo da empresa que emitiu o cartão.

Segurança

Com o cartão multimoedas, você evita carregar grandes quantias de dinheiro em espécie, o que torna sua viagem muito mais segura. Além disso, se houver perda ou roubo do cartão, você pode acionar o bloqueio e o saldo fica assegurado pela empresa emissora.

Maior controle

Uma das vantagens é que o valor carregado no cartão não flutua conforme a taxa de câmbio. Você pagará apenas pela conversão feita no dia do pagamento. Ou seja: se você carregar US$ 2 mil no cartão multimoedas, esse saldo não vai se modificar, mesmo que na semana seguinte o dólar esteja mais caro em relação ao real.

Onde adquirir um cartão multimoedas?

Diferentes autoridades financeiras podem emitir um cartão multimoedas. O custo de emissão varia conforme a instituição financeira. Nos bancos, geralmente são cobradas taxas administrativas, mas em casas de câmbio especializadas é comum encontrar serviços de emissão gratuitos. Na Yes Câmbio, os cartões multimoedas são seguros, práticos e recarregáveis, emitidos sem custo nenhum e com a abrangência da bandeira Mastercard, presente em mais de 200 países.

Como você viu, o cartão multimoedas permite que você tenha muito mais segurança ao realizar transações financeiras no exterior, além de garantir que você não vai sair do orçamento. É só definir uma média de gastos diários e ficar de olho no seu saldo, sem esquentar a cabeça com conversões de câmbio.

Vai viajar e quer mais segurança e praticidade nos pagamentos? Entre em contato e conheça nossos serviços!

Posts relacionados

Deixe um comentário